sábado, 10 de julho de 2010

Era XX

Esse vestido com certeza parece da era XX. É divertido ver inovações dos designers criando roupas futuristas. Esse vestido não está a venda para uso, mas quem sabe ele possa ser a nossa escolha para um jantar a noite em 2020? “Um vestido mostra silhuetas vaga de tubarões no mar, enquanto o outro mostra uma seqüência de lapso de tempo de uma rosa que floresce depois de retracção. “ Hussein Chalayan foi o grande inovador dos vestidos que juntou-se ao engenheiro Moritz Waldemeyer e criaram essa obra que está em exposição na galeria 10 Corso Como, em Milão. Imagine só como seria divertido assistir ao próximo vídeo da Lady Gaga no seu vestido? O vestido foi criado a partir de LEDs e panos brancos os cobrem para dar um efeito distorcido aos vestidos. O nome da criação se chama “airborne”, que em português significa transportado pelo ar.Os vestidos são magicamente desfilados, por dentro deles os fios e cabos foram costurados e passados por um tubo oco dentro do vestido. Chalayan conseguiu criar algo que ninguém avia pensado antes em fazer, você vai parecer uma bomba a laizer pronta para explodir. Imagina só a secretária do Homem de Ferro, a srt. Pepper interpretada por Gwyneth Paltrow, usando um vestido para lutar contra as forças do mal ao lado de Robert Downey Jr. por sinal fizeram um ótimo casal no filme.Claro que ainda faltam algumas tecnologias para que o vestido saia pelas ruas por isso ainda não há previsão para isso. Mas não há dúvidas de que esteja sendo providenciado. Espero ansiosa para um dia poder ver essa criação maravilhosa por ai... Não chegou as ruas, mas chegou as mãos de Rihanna que junto com seu produtor Simon Henwood, fizeram parceria a Chalayan e criaram um traje com 50 lazeres embutidos para uma apresentação em Londres e daí a criação tem sido expandida. E para sua próxima turnê estão revendo idéias inovadoras.
Até no red carpet a criação apareceu fazendo sucesso. “No final de janeiro de 2010, o estúdio criou um colar de comunicação para a cantora e rainha Twitter Imogen Heap. O equipamento, feito para o Grammy norte-americano, apresentou mensagens de texto de seus seguidores no Twitter retransmitida ao vivo como ela estava andando no tapete vermelho. Ela usava um modem para receber mensagens via MiFi e carregava uma bolsa feita por perspex Fendi segurando um iPod touch que permite fotos enviadas a partir de seus fãs para ser visto ... Ela disse que queria que os fãs de estar com ela neste evento e as provas do seu enorme apoio vis sites de redes sociais foi visível em todos os sentidos."
Em dezembro fizeram uma criação para a banda OkGo. “ Estes não eram equipados apenas com LEDs, o que lhes dava um brilho sobrenatural, mas com lasers coloridos ventilando para fora da cabeça do violão."
Em móveis, tem a criação da “DiscoTable” , com a ideia de um disco em casa. Que de dia seja apenas uma mesa para um café a tarde, para noite,com uma festa em casa, você liga e vira uma luminária a laser com iPhone / iPod dock, alto-falantes e máquina com neblina.É super legal, tem brilhos para bicicleta, para o chão... Tudo !Achei super inovadora as ideias, que abrem referências futuristas, com pés para ideologias de novas tendências, com toques modernos. abajur? adorei... hahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário